Sábado – Pense por si

A Áustria tornou-se esta terça-feira a nona seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer os Países Baixos por 3-2, no fecho do Grupo D, que venceu.

REUTERS/Annegret Hilse

Os austríacos acabaram o agrupamento com seis pontos, contra cinco da França, que acabou no segundo posto ao empatar 1-1 com a Polónia, quatro dos Países Baixos e um dos polacos, já eliminados à partida para a derradeira ronda.

Em Berlim, Donyell Malen, aos seis minutos, na própria baliza, Romano Schmid, aos 59, e Marcel Sabitzer, aos 80, marcaram os tentos dos austríacos, enquanto Cody Gakpo, aos 47, e Memphis Depay, aos 78, faturaram para os neerlandeses.

Por seu lado, a França esteve a vencer a Polónia, com um penálti de Kylian Mbappé, aos 56 minutos, no que foi o seu primeiro golo em Europeus, mas, também de castigo máximo, Robert Lewandowski empatou, aos 79.

Nos 'oitavos', a Áustria juntou-se a Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Inglaterra, Países Baixos, França e Portugal.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.