Sábado – Pense por si

Euro2024: Áustria é a nona seleção apurada para os oitavos de final

Áustria venceu os Países Baixos por 3-2.

A Áustria tornou-se esta terça-feira a nona seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer os Países Baixos por 3-2, no fecho do Grupo D, que venceu.

REUTERS/Annegret Hilse

Os austríacos acabaram o agrupamento com seis pontos, contra cinco da França, que acabou no segundo posto ao empatar 1-1 com a Polónia, quatro dos Países Baixos e um dos polacos, já eliminados à partida para a derradeira ronda.

Em Berlim, Donyell Malen, aos seis minutos, na própria baliza, Romano Schmid, aos 59, e Marcel Sabitzer, aos 80, marcaram os tentos dos austríacos, enquanto Cody Gakpo, aos 47, e Memphis Depay, aos 78, faturaram para os neerlandeses.

Por seu lado, a França esteve a vencer a Polónia, com um penálti de Kylian Mbappé, aos 56 minutos, no que foi o seu primeiro golo em Europeus, mas, também de castigo máximo, Robert Lewandowski empatou, aos 79.

Nos 'oitavos', a Áustria juntou-se a Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Inglaterra, Países Baixos, França e Portugal.

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.