Eleito um dos 50 melhores jogadores da história da NBA, Baylor jogou toda a sua carreira nos Lakers e venceu um título em 1972, no seu último ano da carreira.
O ex-basquetebolista Elgin Baylor, eleito um dos 50 melhores jogadores da história da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) no final do século passado, morreu hoje aos 86 anos, anunciaram os Los Angeles Lakers.
"Elgin era o amor da minha vida e o meu melhor amigo", escreveu Elaine Baylor, esposa do ex-basquetebolista, num comunicado dos Lakers, segundo os quais o antigo extremo, de 1,96 metros, morreu de "causas naturais".
Baylor, escolhido 11 vezes para o 'All Star Game', sendo 'MVP' em 1959, jogou na NBA entre 1958/59 e 1971/72, ao serviço dos Minneapolis Lakers, que a partir de 1960/61 rumaram à Califórnia e passaram a chamar-se Los Angeles Lakers.
Em 14 temporadas na NBA, o jogador de Washington disputou 846 jogos na época regular, com médias de 27,4 pontos, 13,5 ressaltos e 4,3 assistências, números que lhe valeram ser eleito por 10 vezes para o 'cinco ideal' da época.
Nascido em 16 de setembro de 1934, Elgin Baylor foi a primeira escolha do 'draft' da NBA em 1958 e mostrou o porquê logo na temporada de estreia, que completou com médias de 24,9 pontos e 15,0 ressaltos, sendo eleito o 'rookie do ano'.
Em 1972, ajudou os Lakers a chegar ao título, o único que conquistou, e, por todo o percurso que fez ao serviço dos californianos, o seu número 22 foi retirado, em 09 de novembro de 1983, e 'flutua' no Staples Center, em Los Angeles.
Destaque ainda para os 61 pontos que marcou quase uma década antes, em 14 de abril de 1962, no triunfo dos Lakers por 126-121 sobre os Boston Celtics, que ainda são, hoje, o recorde de pontos num jogo da final da NBA. Os Celtics venceram a final por 4-3.
Depois de acabar a carreira como jogador, foi também treinador, ao serviço dos New Orleans Jazz, hoje Utah Jazz.
Elgin Baylor, lenda dos LA Lakers, morre aos 86 anos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.