Sábado – Pense por si

Domingos Paciência deixa Belenenses

O treinador deixou o comando técnico do Belenenses por comum acordo, adiantando que o antigo futebolista Silas será o novo treinador.

O treinador Domingos Paciência deixou o comando técnico do Belenenses por comum acordo, revelou hoje fonte da SAD dos 'azuis' à agência Lusa, adiantando que o antigo futebolista Silas será o novo treinador.

Domingos:
Domingos falhou
Futebol, Liga Portuguesa, Domingos Paciência, Vitória de Setúbal, Demissão, Treinador
Domingos: "Resultado é bom" (vídeo)
Domingos falhou "objectivos propostos"
Futebol, Liga Portuguesa, Domingos Paciência, Vitória de Setúbal, Demissão, Treinador

Domingos Paciência, de 49 anos, assumiu o comando técnico na parte final da época 2016/17, depois de ter orientado União de Leiria, Académica, Sporting de Braga, Sporting, Deportivo, Kayserispor, Vitória de Setúbal e APOEL.

Já Silas, de 41 anos, vai iniciar a sua carreira de treinador, depois de ter terminado a carreira de futebolista no Cova da Piedade, na época passada. Além da formação almadense, o antigo médio defendeu vários emblemas, entre os quais, Belenenses, União de Leiria, Marítimo e Atlético, tendo já orientado o treino de hoje.

Na quarta-feira, será realizada uma conferência de imprensa para apresentar Silas como novo treinador, altura em que deverão ser revelados mais pormenores em relação ao vínculo do técnico.

Após 18 jornadas, o Belenenses, que não vence há oito jogos, ocupa o 11.º lugar do campeonato, com 19 pontos.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.