Sábado – Pense por si

Domingos Paciência deixa Belenenses

O treinador deixou o comando técnico do Belenenses por comum acordo, adiantando que o antigo futebolista Silas será o novo treinador.

O treinador Domingos Paciência deixou o comando técnico do Belenenses por comum acordo, revelou hoje fonte da SAD dos 'azuis' à agência Lusa, adiantando que o antigo futebolista Silas será o novo treinador.

Domingos: "Resultado é bom" (vídeo)
Domingos falhou "objectivos propostos"
Futebol, Liga Portuguesa, Domingos Paciência, Vitória de Setúbal, Demissão, Treinador
Domingos: "Resultado é bom" (vídeo)
Domingos falhou "objectivos propostos"
Futebol, Liga Portuguesa, Domingos Paciência, Vitória de Setúbal, Demissão, Treinador

Domingos Paciência, de 49 anos, assumiu o comando técnico na parte final da época 2016/17, depois de ter orientado União de Leiria, Académica, Sporting de Braga, Sporting, Deportivo, Kayserispor, Vitória de Setúbal e APOEL.

Já Silas, de 41 anos, vai iniciar a sua carreira de treinador, depois de ter terminado a carreira de futebolista no Cova da Piedade, na época passada. Além da formação almadense, o antigo médio defendeu vários emblemas, entre os quais, Belenenses, União de Leiria, Marítimo e Atlético, tendo já orientado o treino de hoje.

Na quarta-feira, será realizada uma conferência de imprensa para apresentar Silas como novo treinador, altura em que deverão ser revelados mais pormenores em relação ao vínculo do técnico.

Após 18 jornadas, o Belenenses, que não vence há oito jogos, ocupa o 11.º lugar do campeonato, com 19 pontos.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.