Sábado – Pense por si

Desportivo das Aves vence na recepção ao Rio Ave e sobe a 12.º na I Liga

A equipa avense sentenciou praticamente a partida na primeira metade, com os golos de Rodrigo, aos 16 minutos, e de Diego Galo, aos 45+2, tendo os visitantes ainda reduzido aos 90+1, por Bruno Moreira.

O Desportivo das Aves recebeu e venceu este sábado o Rio Ave por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite dar um salto na classificação, para o 12.º posto.

A equipa avense sentenciou praticamente a partida na primeira metade, com os golos de Rodrigo, aos 16 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que ditou ainda a expulsão do vila-condense Nadjack, e de Diego Galo, aos 45+2, tendo os visitantes ainda reduzido aos 90+1, por Bruno Moreira.

Esta vitória permitiu ao Desportivo das Aves sair da zona de descida e subir provisoriamente ao 12.º lugar com 10 pontos, enquanto os vila-condenses são quartos classificados com 18.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.