Dos 29 atletas que vivem em comunidade, por estarem destacados das suas origens para terem formação em futebol no Tondela, cinco tiveram resultado negativo e dois estão assintomáticos e aguardam marcação do teste.
Os escalões de futebol sub-17 e sub-19 do Tondela têm 22 jogadores com testes positivos ao vírus SARS-CoV2, 21 vivem em comunidade, anunciou hoje o clube que suspendeu os treinos desde a identificação do primeiro caso.
"O Clube Desportivo de Tondela vem por este meio atualizar a informação relativa aos casos de covid-19 nos nossos escalões de formação, atualizando para 22 os testes positivos à SARS-CoV2", anunciou o clube na página oficial da internet.
Segundo a mesma nota de imprensa, "são 21 atletas residentes e um não residente, sendo que todos se encontram em isolamento e a cumprir todas as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde".
Dos 29 atletas que vivem em comunidade, por estarem destacados das suas origens para terem formação em futebol no Tondela, cinco tiveram resultado negativo à covid-19 e dois estão assintomáticos e aguardam marcação do teste.
"Mais informamos que todo o 'staff' afeto ao departamento de formação testou negativo", anunciou o clube, que "suspendeu os treinos desde o primeiro caso positivo" na formação de futebol.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Formação de futebol do Tondela com 22 casos positivos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.