Sábado – Pense por si

Condenado por violência doméstica, Jérôme Boateng vai pagar 1,8 milhões de euros

Lusa 09 de setembro de 2021 às 21:59
As mais lidas

Internacional alemão, agora jogador do Lyon, terá de pagar 1,8 milhões de euros à mãe das suas duas filhas, após incidentes que aconteceram em julho de 2018, nas Caraíbas.

Jérôme Boateng, estrela do futebol alemão, foi hoje condenado por violência doméstica, tendo de pagar 1,8 milhões de euros à mãe das suas duas filhas.

Jérôme Boateng
Jérôme Boateng Reuters

Depois de uma longa maratona de audiências, os magistrados de um tribunal de Munique condenaram o agora defesa do Lyon, depois de 10 anos no Bayern Munique, culpando-o de agressão e ferimentos à sua antiga companheira.

Aos relatos das várias agressões, Boateng reagiu com um "não fui violento […], não a ataquei".

O motivo da discussão terá sido o conjunto de exigências que a companheira lhe teria feito para o acompanhar para Paris, uma vez que o atleta estaria em negociações para ingressar no Paris Saint-Germain.

O internacional alemão incorria numa pena máxima de cinco anos de prisão pelos incidentes ocorridos nas Caraíbas em julho de 2018.

Boateng, de 33 anos, e que sempre negou as agressões, verá resolvida em breve a questão da custódia das suas filhas gémeas, atualmente com 10 anos, e que vivem consigo.

Boateng foi campeão do Mundo pela Alemanha em 2014 e pelo Bayern Munique foi campeão da Europa por duas vezes e ganhou o título germânico em nove ocasiões.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres