Sábado – Pense por si

Benfica: Pavlidis, o goleador que podia ter sido camionista

Tiago Carrasco 21 de agosto de 2024 às 23:00

Teve problemas de crescimento, chegou a jogar andebol e equacionou conduzir camiões. “Se tivessem dito ao meu pai que eu ia ser profissional, ia achar que estavam loucos”, afirmou o avançado das águias.

Todos os anos, no final das férias de verão, Evangelos “Vangelis” Pavlidis chegava aos treinos na academia Bebides 2000, em Salónica, com uns quilos a mais. “Passava umas semanas na aldeia em casa da minha avó, uma boa cozinheira, e em vez de voltar com 9% de massa gorda, tinha uns 13 ou 14%”, contou o avançado do Benfica, numa entrevista ao canal de Youtube Betarades. Para perder peso, treinava com camisolas de manga comprida, algo penoso ao sol de agosto. “Uma vez, num exercício de corrida, desmaiei por causa do calor. Preguei um valente susto ao meu treinador e aos meus colegas, que me vieram socorrer a pensar que era grave”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro