Sábado – Pense por si

Benfica: Pavlidis, o goleador que podia ter sido camionista

Tiago Carrasco 21 de agosto de 2024 às 23:00

Teve problemas de crescimento, chegou a jogar andebol e equacionou conduzir camiões. “Se tivessem dito ao meu pai que eu ia ser profissional, ia achar que estavam loucos”, afirmou o avançado das águias.

Todos os anos, no final das férias de verão, Evangelos “Vangelis” Pavlidis chegava aos treinos na academia Bebides 2000, em Salónica, com uns quilos a mais. “Passava umas semanas na aldeia em casa da minha avó, uma boa cozinheira, e em vez de voltar com 9% de massa gorda, tinha uns 13 ou 14%”, contou o avançado do Benfica, numa entrevista ao canal de Youtube Betarades. Para perder peso, treinava com camisolas de manga comprida, algo penoso ao sol de agosto. “Uma vez, num exercício de corrida, desmaiei por causa do calor. Preguei um valente susto ao meu treinador e aos meus colegas, que me vieram socorrer a pensar que era grave”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.