Sábado – Pense por si

Benfica: Pavlidis, o goleador que podia ter sido camionista

Tiago Carrasco 21 de agosto de 2024 às 23:00

Teve problemas de crescimento, chegou a jogar andebol e equacionou conduzir camiões. “Se tivessem dito ao meu pai que eu ia ser profissional, ia achar que estavam loucos”, afirmou o avançado das águias.

Todos os anos, no final das férias de verão, Evangelos “Vangelis” Pavlidis chegava aos treinos na academia Bebides 2000, em Salónica, com uns quilos a mais. “Passava umas semanas na aldeia em casa da minha avó, uma boa cozinheira, e em vez de voltar com 9% de massa gorda, tinha uns 13 ou 14%”, contou o avançado do Benfica, numa entrevista ao canal de Youtube Betarades. Para perder peso, treinava com camisolas de manga comprida, algo penoso ao sol de agosto. “Uma vez, num exercício de corrida, desmaiei por causa do calor. Preguei um valente susto ao meu treinador e aos meus colegas, que me vieram socorrer a pensar que era grave”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.