Sábado – Pense por si

Bastidores: A fotografia de Bolt que eu ofereci

Rui Hortelão
Rui Hortelão 17 de agosto de 2016 às 16:55

Uma foto foi aquilo por que muitos se acotovelaram nas bancadas do Estádio Olímpico. De Bolt, claro, mas não só. O pugilista Yuberjen Martinez Rivas foi identificado entre a multidão e, durante vários minutos, foi ele o centro de todas as atenções

Usain Bolt acabara de voltar a fazer História, agora no Rio de Janeiro, ao vencer pela terceira vez a medalha de ouro dos 100 m. A prova começou às 22h25 e durou apenas 9,81 segundos, o tempo que o jamaicano demorou a chegar à meta. Seguiu-se a retribuição do apoio do público brasileiro (e não só – como é comum nos Jogos havia gente de muitas nacionalidades) que até vaiou Justin Gatlin quando este entrou para correr a final. Depois, muitas, muitas entrevistas breves.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.