Sábado – Pense por si

Bamos lá cambada! Está na hora de matar o fantasma de Saltillo

Carlos Torres
Carlos Torres 20 de junho de 2018 às 07:00

Qual é a selecção, qual é ela, à qual Portugal nunca ganhou? Uma ajuda: não é o Brasil, a Alemanha, a Argentina, a Inglaterra ou Espanha. O borrego, que já dura há 32 anos, poderá ser morto esta quarta-feira, dia 20, em Moscovo

Foi só um jogo, mas suficiente para deixar todo o país traumatizado – um trauma que dura há 32 anos. No dia 11 de Junho de 1986, Portugal, que tinha vencido a favorita Inglaterra na estreia no Mundial 86, só precisava de ganhar a Marrocos, selecção que nos dois jogos anteriores ainda não tinha marcado qualquer golo (dois empates, 0-0, contra ingleses e polacos). O problema é que Khairi marcou logo aos 19 minutos e bisou aos 29. Conclusão: ao intervalo já Portugal perdia por 2-0. As coisas pioraram com o 3-0, por Krimau, de nada valendo o golo de Diamantino, que fechou o resultado (3-1) aos 90 minutos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.