Sábado – Pense por si

Atropelamento antes de derby espanhol Barcelona-Espanyol faz 13 feridos

As primeiras informações dos meios de comunicação social espanhóis referem que o condutor do automóvel em causa terá perdido o controlo do veículo e atropelado dezenas de peões.

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas esta quinta-feira num atropelamento múltiplo no exterior do estádio onde se disputa o jogo da liga espanhola de futebol entre o Barcelona e o rival catalão Espanyol, informarm as autoridades.

barcelona espanyol
barcelona espanyol AP Photo/Joan Monfort

As primeiras informações dos meios de comunicação social espanhóis referem que o condutor do automóvel em causa terá perdido o controlo do veículo e atropelado dezenas de peões, não havendo indícios de ter-se tratado de um ataque deliberado.  

O Sistema de Emergências Médicas da Generalitat de Catalunya, citado pela EFE, contabilizou quatro feridos de baixa gravidade e nove feridos ligeiros atendidos.

O serviço activou dez unidades terrestres para atender os afectados pelo atropelamento múltiplo.

Fonte policial indicou à EFE ter-se tratado de um acidente.

A polícia regional da Catalunha acrescentou numa mensagem no X que o incidente não representava qualquer perigo para as pessoas no interior do estádio.

O estádio de Cornellà anunciou aos milhares de espectadores nas bancadas não haver feridos graves.

O incidente deu-se no início do jogo do Barcelona contra o Espanyol, que foi brevemente interrompido aos 8 minutos.

Em caso de vitória, o Barcelona sentenciará hoje a seu favor a disputa pelo campeonato espanhol.

Artigos Relacionados
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso