Sábado – Pense por si

As memórias de Eriksson: A bebedeira, as mulheres e a mão de Vata

Carlos Torres
Carlos Torres 04 de junho de 2025 às 23:00

O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".

O livroUm Jogo Bonitoé o resultado das mais de 100 conversas entre Sven-Göran Eriksson e o seu amigo de infância Bengt Berg, poeta e autor de mais de 50 livros. Desde a primavera de 2021, e até pouco antes da morte de Eriksson, a 26 de agosto de 2024, vítima de cancro, os dois encontravam-se para beber uma caneca de café na casa do antigo treinador, de onde apreciavam a vista do lago Fryken, na região sueca de Värmland, enquanto falavam de vários temas, com destaque para o futebol.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.