Sábado – Pense por si

As maiores polémicas da passagem de Ronaldo pelo Real Madrid

C.A.C. 10 de julho de 2018 às 18:34

O primeiro confronto entre o clube e o jogador aconteceu em 2012. "Estou triste por uma questão profissional", explicou. Foi o primeiro "arranhão" na relação com Florentino Perez e uma das crises que ultrapassou em nove anos - ainda assim menos que os recordes que bateu.

Quinze títulos colectivos, quatro Bolas de Ouro e três Botas de Ouro. Estes números chegariam para definir a passagem de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid como um sucesso, mas o português fez mais: é o melhor marcador de sempre do clube (451 golos em 438 jogos), o melhor marcador na Liga espanhola, onde também foi quem conseguiu maishat-trickse o único a alcançar 30 golos em seis edições consecutivas do campeonato do país vizinho. É também o melhor marcador nas competições europeias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.