Sábado – Pense por si

António Silva, o jovem bastião da retaguarda

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 27 de maio de 2023 às 21:53

Com 19 anos, provou-se uma peça essencial da conquista do Benfica - um jogador prematuro que demonstra um enorme potencial de crescimento. Falhou o jogo do título por acumulação de cartões amarelos.

A 5 de outubro de 2022, a um mês de completar 19 anos, António Silva entrou em campo com a camisola do Benfica para defrontar o Paris Saint-Germain no Estádio da Luz, a primeira de duas mãos pela Liga dos Campeões, num empate por 1-1. Foi apontado pela imprensa desportiva nacional como um dos melhores em campo, com 47 ações em que se bateu de frente com estrelas como Messi, Mbappé ou Neymar - o terceiro grande jogo na Champions, depois de boas exibições contra a Juventus (2-1) e o Maccabi Haifa (2-0).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?