Sábado – Pense por si

António Silva, o jovem bastião da retaguarda

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 27 de maio de 2023 às 21:53

Com 19 anos, provou-se uma peça essencial da conquista do Benfica - um jogador prematuro que demonstra um enorme potencial de crescimento. Falhou o jogo do título por acumulação de cartões amarelos.

A 5 de outubro de 2022, a um mês de completar 19 anos, António Silva entrou em campo com a camisola do Benfica para defrontar o Paris Saint-Germain no Estádio da Luz, a primeira de duas mãos pela Liga dos Campeões, num empate por 1-1. Foi apontado pela imprensa desportiva nacional como um dos melhores em campo, com 47 ações em que se bateu de frente com estrelas como Messi, Mbappé ou Neymar - o terceiro grande jogo na Champions, depois de boas exibições contra a Juventus (2-1) e o Maccabi Haifa (2-0).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.