O médio brasileiro, que caiu inanimado durante o jogo entre o Alverca e o União de Almeirim do Campeonato de Portugal, foi estabilizado e posteriormente transportado para o hospital.
O jogador do Alverca Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória, sendo reanimado já dentro da ambulância, antes de ser transportado para o Hospital Distrital de Vila Franca de Xira, informou o clube do Campeonato de Portugal de futebol.
O médio brasileiro, que caiu inanimado durante o jogo entre o Alverca e o União de Almeirim do Campeonato de Portugal, foi estabilizado e posteriormente transportado para o hospital.
Em comunicado, o clube ribatejano refere que "após a paragem cardiorrespiratória, o atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais do FC Alverca Futebol SAD, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa".
O Alverca agradece aos bombeiros "que rapidamente chegaram ao relvado e assumiram o socorro ao nosso jogador".
"Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje", acrescenta.
Por último, o clube ribatejano deseja a total reabilitação do jogador.
O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.
Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.
Alex Apolinário, de 24 anos, chegou ao futebol português em 2018/2019 para alinhar pelo Alverca, após ter representado o Cruzeiro e o Atlético Paranaense no Brasil.
Futebolista Alex Apolinário sofreu paragem cardiorrespiratória
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"