Sábado – Pense por si

Bruno de Carvalho diz que Sporting-Feirense lhe deu várias lições de arbitragem

11 de fevereiro de 2018 às 21:23
As mais lidas

Numa declaração à imprensa no final do encontro, Bruno de Carvalho deu como exemplos de lições alguns lances, entre os quais o do golo anulado à Sporting pelo sistema de video-árbitro

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, agradeceu este domingo ao árbitro Luís Ferreira, as "várias lições de arbitragem" dadas durante o encontro Sporting-Feirense, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os "leões" venceram por 2-0.

Numa declaração à imprensa no final do encontro, Bruno de Carvalho deu como exemplos de lições alguns lances, entre os quais o do golo anulado à Sporting pelo sistema de video-árbitro (VAR). "Foram várias lições hoje, quero agradecer ao árbitro e ao VAR", disse Bruno de Carvalho, que quando questionado sobre a ironia do discurso se limitou a responder: "Não foi nada irónico, ao contrário do que dizem gosto sempre de aprender".

O presidente do Sporting voltou a pedir aos sócios do clube que compareçam em força na Assembleia-Geral (AG) de dia 17 de Fevereiro, na qual será decidida a continuidade dos actuais órgãos sociais do clube. "Quando vemos os jogos dos três 'grandes' deste fim-de-semana, tiramos grande ilações, e vemos por que é que no dia 17 os sportinguistas têm de se deixar de tretas", disse.

A AG de 17 de Fevereiro foi convocada dias depois de terem sido suspensos os trabalhos de uma outra reunião magna, que Bruno de Carvalho abandonou, e na qual seriam discutidas alterações aos estatutos do clube e regulamento disciplinar.

O Sporting regressou hoje às vitórias na I Liga vencer por 2-0 o Feirense, num jogo em que os golos foram apontados nos últimos minutos: William Carvalho, aos 78, e Fredy Montero, aos 90+1.

O resultado mantém o Sporting no terceiro lugar do campeonato, com os mesmos 53 pontos do Benfica, segundo, e a dois do líder FC Porto, que conta menos um jogo.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.