Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

COI quer investigação profunda ao caso de abusos sexuais de Larry Nassar

Entre as mais de 250 atletas que foram abusadas pelo antigo médico da federação norte-americana de ginástica estão as campeãs olímpicas Simone Biles, Aly Raisman, McKayla Maroney e Gabby Douglas.

O Comité Olímpico Internacional (COI) que apurar "quem sabia o quê e quando" no caso de abusos sexuais do antigo médico da federação norte-americana de ginástica Larry Nassar, ainda que a prioridade passe por "apoiar as atletas".

A líder da Comissão de Atletas do COI, a norte-americana Angela Ruggiero, disse que está determinada a "chegar ao fundo desta trágica questão", durante uma assembleia do organismo, em PyeongChang, na Coreia do Sul, onde decorrem os Jogos Olímpicos de Inverno.

O presidente do COI, o alemão Thomas Bach, voltou a manifestar "tristeza" face ao "assunto terrível" que representam os abusos sexuais de Nassar, condenado em três julgamentos diferentes a penas de 60 anos de prisão, entre 40 e 175 anos e entre 40 e 125 anos.

Entre as mais de 250 atletas que foram abusadas pelo antigo médico da federação norte-americana de ginástica, de 54 anos, estão as campeãs olímpicas Simone Biles, Aly Raisman, McKayla Maroney e Gabby Douglas.