
Larry Nassar, o médico preso por abusar de ginastas, foi apunhalado na prisão
Foi atingido no pescoço, no peito e nas costas, tendo sofrido um colapso pulmonar. Encontra-se estável.
Foi atingido no pescoço, no peito e nas costas, tendo sofrido um colapso pulmonar. Encontra-se estável.
Biles decidiu afastar-se após os Jogos Olímpicos em Tóquio, para tratar da sua saúde mental. A atleta vai integrar a equipa feminina no evento desportivo US Classic, em agosto.
O médico Larry Nassar abusou de mais de 330 jovens e foi condenado há cerca de quatro anos a cumprir pena de prisão entre 40 e 175 anos.
Depois das acusações feitas por ex-atletas, a federação de futebol australiana promete investigar as acusações e encorajou a outras atletas que tenham sido vítimas a apresentarem queixa através dos "canais apropriados".
"Não quero que nenhum outro jovem desportista olímpico ou nenhum outro indivíduo sofra o horror que eu e centenas de outras suportaram e continuam a suportar", afirmou ginasta.
A ginasta norte-americana Simone Biles, que estava predestinada a tornar-se a estrela dos JO de Tóquio, chocou o mundo ao desistir das provas por não ter condições mentais. O seu complicado percurso de vida estará na origem do problema, explica o psicólogo desportivo Jorge Silvério.
Sem Usain Bolt ou Michael Phelps, quem vai brilhar no Japão? Além da já famosa ginasta Simone Biles, realce para duas figuras da natação e do atletismo. E para um saltador especial.
"Eu também sou uma das muitas sobreviventes"
Entidade estima que mil casos possam ser reportados no primeiro ano.
A resposta surge meses após a condenação de Larry Nassar, antigo médico da selecção norte-americana, culpado de abusar sexualmente de mais de 265 vítimas, entre elas perto de 160 ginastas.
Ariana Kukors Smith diz que foi abusada durante anos pelo treinador
O antigo médico da selecção de ginástica dos EUA foi condenado a uma pena entre 40 a 175 anos de prisão por crimes de abusos sexuais a dezenas de atletas.
Campeã olímpica norte-americana também viveu pesadelo dos abusos
Antigo técnico da seleção canarinha, Fernando de Carvalho Lopes, acusado por atletas e ex-atletas
Entre as mais de 250 atletas que foram abusadas pelo antigo médico da federação norte-americana de ginástica estão as campeãs olímpicas Simone Biles, Aly Raisman, McKayla Maroney e Gabby Douglas.