
Imane Khelif pede "fim do bullying" após polémica
O bullying "pode destruir as pessoas, pode matar os pensamentos, o espírito e a mente das pessoas", frisou a atleta argelina que já arrecadou o bronze.
O bullying "pode destruir as pessoas, pode matar os pensamentos, o espírito e a mente das pessoas", frisou a atleta argelina que já arrecadou o bronze.
Atletas russos e bielorrussos autorizados a participar vão ter uma bandeira neutra, com a sigla AIN sobre um fundo verde, sem os anéis olímpicos, além de um hino, com música original a apresentar pelo COI, no que será um "momento de dignidade" sem letra, e que apenas será tocada em caso de medalha de ouro.
Constantino revela que o tema nunca foi abordado entre o COP e o Governo português, assegurando a "posição completamente autónoma e independente" do organismo que dirige, com o seu rumo a ser "alinhado" pelas organizações desportivas.
Desde a chegada das delegações, quatro atletas acusaram positivo para a covid-19.
No final de março, a tocha olímpica começou o seu revezamento até à capital nipónica, sob fortes restrições e com o público 'encorajado' a acompanhar pela Internet.
O COI suspendeu Lukashenko "de todas as manifestações e atividades do COI, incluindo os Jogos Olímpicos", em resposta à "discriminação política" que atinge os atletas do país.
Após a reunião de hoje, Thomas Bach, presidente do COI, revelou também que surf, skateboard e escalada, que entram já no programa para Tóquio, no próximo verão, são reconduzidos para 2024.
Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia da Covid-19.
Proposta do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, foi aceite pelo Comité Olímpico Internacional. Jogos Olímpicos ficam adiados até, no máximo, ao verão de 2021.
O Canadá é o primeiro país a tomar a decisão de não enviar atletas para Tóquio. O Comité Olímpico da Austrália considerou "ser claro" que Tóquio2020 não pode decorrer na data prevista.
Shinzo Abe garantiu que o país continuava empenhado em organizar os Jogos Olímpicos nas melhores condições, mas que tarefa pode ser difícil.
Estão vários cenários em discussão, contudo o cancelamento não é uma hipótese, apesar da rápida propagação do novo coronavírus pelo mundo, refere o COI.
Governo japonês asseverou a vontade de realizar os Jogos como previsto, num dia em que o vice-presidente do Comité Olímpico do Japão, Cozo Tashima, testou positivo a Covid-19.
O compromisso do COI surge a menos de cinco meses do início do evento, que vai decorrer de 24 de julho a 9 de agosto.
Zeid Ra'ad al-Hussein, antigo Alto Comissário para os Direitos Humanos das Nações Unidas, vai liderar
Vítima de 51 anos não resistiu a ataque cardíaco.