Sábado – Pense por si

Escolha a Sábado como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Júlio César regressa ao Flamengo

Com 87 internacionalizações pela selecção do Brasil, Júlio César apenas representou o Flamengo no seu país natal, tendo disputado 284 jogos com a camisola do clube.

O guarda-redes Julio César, que rescindiu contrato com o Benfica há dois meses, vai regressar ao Flamengo, anunciou esta segunda-feira o clube brasileiro. "O 'goleiro' Júlio César está de volta ao Flamengo. Depois de 12 anos e uma carreira de muito sucesso na Europa, o jogador volta ao clube onde chegou aos 12 anos, em 1991, e realizou seu primeiro jogo como profissional, em 1997", indica o clube do Rio da Janeiro.

Júlio César
Júlio César
Júlio César
Júlio César

?29/01 - O goleiro Julio Cesar está de volta ao Flamengo e será apresentado no Ninho do Urubu, ao meio-dia. Bem-vindo de volta! ? • @gilvandesouza/ Flamengo • #BemVindoJulioCesar #CRF #Flamengo #NaçãoRubroNegra #adidas #CaixaEsportes #CarabaoEnergyDrink #MRVEngenharia #UniversidadeBrasil #Tim #Kodilar #Brahma

Uma publicação partilhada por Flamengo (@flamengo) a

O Benfica anunciou em 28 de Novembro de 2017 a rescisão do contrato, por mútuo acordo, com Júlio César, após três épocas e meia ao serviço do clube lisboeta, pelo qual conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

O veterano guarda-redes, de 38 anos, foi contratado pelo Benfica na temporada 2014/2015, após ter sido emprestado pelo Queens Park Rangers ao Toronto FC e depois de já ter conquistado os títulos mais significativos da carreira em representação do Inter de Milão.

Em Milão, Júlio César sagrou-se campeão italiano por cinco vezes, duas das quais sob o comando do treinador português José Mourinho, que também levou o clube à conquista da Liga dos Campeões, em 2010, tendo o guardião vencido ainda o Mundial de clubes naquele ano.

Com 87 internacionalizações pela selecção do Brasil, Júlio César apenas representou o Flamengo no seu país natal, tendo disputado 284 jogos com a camisola do 'Mengão', a última em 2004.