Júlio César regressa ao Flamengo

Lusa 29 de janeiro de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de julho a 4 de agosto
As mais lidas

Com 87 internacionalizações pela selecção do Brasil, Júlio César apenas representou o Flamengo no seu país natal, tendo disputado 284 jogos com a camisola do clube.

Júlio César
Júlio César
Júlio César
Júlio César

O guarda-redes Julio César, que rescindiu contrato com o Benfica há dois meses, vai regressar ao Flamengo, anunciou esta segunda-feira o clube brasileiro. "O 'goleiro' Júlio César está de volta ao Flamengo. Depois de 12 anos e uma carreira de muito sucesso na Europa, o jogador volta ao clube onde chegou aos 12 anos, em 1991, e realizou seu primeiro jogo como profissional, em 1997", indica o clube do Rio da Janeiro.

?29/01 - O goleiro Julio Cesar está de volta ao Flamengo e será apresentado no Ninho do Urubu, ao meio-dia. Bem-vindo de volta! ? • @gilvandesouza/ Flamengo • #BemVindoJulioCesar #CRF #Flamengo #NaçãoRubroNegra #adidas #CaixaEsportes #CarabaoEnergyDrink #MRVEngenharia #UniversidadeBrasil #Tim #Kodilar #Brahma

Uma publicação partilhada por Flamengo (@flamengo) a



O Benfica anunciou em 28 de Novembro de 2017 a rescisão do contrato, por mútuo acordo, com Júlio César, após três épocas e meia ao serviço do clube lisboeta, pelo qual conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

O veterano guarda-redes, de 38 anos, foi contratado pelo Benfica na temporada 2014/2015, após ter sido emprestado pelo Queens Park Rangers ao Toronto FC e depois de já ter conquistado os títulos mais significativos da carreira em representação do Inter de Milão.

Em Milão, Júlio César sagrou-se campeão italiano por cinco vezes, duas das quais sob o comando do treinador português José Mourinho, que também levou o clube à conquista da Liga dos Campeões, em 2010, tendo o guardião vencido ainda o Mundial de clubes naquele ano.

Com 87 internacionalizações pela selecção do Brasil, Júlio César apenas representou o Flamengo no seu país natal, tendo disputado 284 jogos com a camisola do 'Mengão', a última em 2004.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais