Sérgio Conceição confirma regresso de Gonçalo Paciência

Lusa 29 de janeiro de 2018
As mais lidas

Além de ter jogado na equipa B do FC Porto, o avançado já teve emprestado a Académica, Olympiacos, Rio Ave e Vitória de Setúbal.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, confirmou esta segunda-feira o regresso do avançado Gonçalo Paciência, que estava emprestado ao Vitória de Setúbal, igualmente da I Liga portuguesa de futebol.

Sérgio Conceição garantiu que o regresso do avançado não foi feito "em cima do joelho", depois da boa prestação na 'final four' da Taça da Liga, porque tal como os outros jogadores emprestados era seguido semanalmente.

"O Gonçalo [regressou] não foi pela prestação dele na Taça da Liga, estava a ser seguido, conheço-o desde a formação do Porto, conheço a qualidade dele, conheço os pais do Gonçalo. Não foi em cima do joelho, não foi por ter marcado um golo frente ao Sporting. Tem a ver com a sua evolução, capacidade e qualidade que demonstrou nestes meses. Depois tem a ver com encaixar o Gonçalo, que tem características diferentes dos nossos outros avançados", assumiu.

Gonçalo Paciência, de 23 anos, fez toda a sua formação no FC Porto, mas apenas fez quatro jogos pela equipa principal dos "dragões" em 2014/15.

Além de ter jogado na equipa B do FC Porto, o avançado já teve emprestado a Académica, Olympiacos, Rio Ave e Vitória de Setúbal, ao serviço do qual na primeira metade desta temporada marcou 11 golos em 25 encontros.

O futebolista internacional português junta-se neste mercado de inverno aos reforços portistas Paulinho, emprestado pelo Portimonense, e Waris, ex-Lorient.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais