Secções
Entrar

Roberto Martínez considera "orgulho" e "sinal" a nomeação para o prémio The Best

Lusa 07 de novembro de 2025 às 14:28

"Acho que é um orgulho e que é um sinal do que a seleção está a fazer: pela Liga das Nações, naquele que acho que é o formato mais exigente de sempre, os 10 jogos, a reviravolta contra a Dinamarca, ganhar contra a Alemanha [a jogar] na Alemanha, ganhar a final contra a Espanha, foram momentos importantes para isso", afirmou.

O selecionador de futebol de Portugal, Roberto Martínez, considerou esta sexta-feira um "orgulho" e um "sinal" do bom trabalho realizado pela seleção lusa a de melhor treinador do mundo.
Roberto Martínez, o selecionador naiconal Duarte Roriz
"Acho que é um orgulho e que é um sinal do que a seleção está a fazer: pela Liga das Nações, naquele que acho que é o formato mais exigente de sempre, os 10 jogos, a reviravolta contra a Dinamarca, ganhar contra a Alemanha [a jogar] na Alemanha, ganhar a final contra a Espanha, foram momentos importantes para isso. E depois há a perceção desde fora, que é sempre importante", afirmou, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras. Logo após ter anunciado os convocados de Portugal para as partidas frente à Irlanda e a Arménia, de qualificação para o Mundial2026, o selecionador luso realçou ainda as nomeações dos internacionais portugueses Nuno Mendes e Vitinha, ambos do Paris Saint-Germain, para a lista de 11 jogadores que concorrem ao prémio The Best para melhor jogador. "Ver o Vitinha e o Nuno Mendes também nomeados mostra o que a seleção está a fazer", sublinhou Roberto Martínez, que conduziu Portugal à conquista da Liga das Nações e é um dos sete nomeados para melhor treinador do ano juntamente com Javier Aguirre (México), Mikel Arteta (Arsenal), Luis Enrique (Paris Saint-Germain), Hansi Flick (FC FC Barcelona), Enzo Maresca (Chelsea) e Arne Slot (Liverpool). Em 2024, o italiano Carlo Ancelotti foi o vencedor do prémio para o melhor treinador, Emma Hayes arrebatou a de melhor treinadora no feminino, enquanto a o brasileiro Vinícius Júnior e a espanhola Aitana Bonmatí venceram os galardões de melhores jogador e jogadora, respetivamente.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela