Sábado – Pense por si

Dez gráficos que mostram como as vacinas mudaram 2021

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de janeiro de 2022 às 14:00

A vacina contra a covid-19 foi a mais rápida a ser desenvolvida e reduz em cinco vezes o risco de morte nos mais idosos. Em pouco mais de um ano já foram administradas mais de 9 mil milhões de doses - mas só um país de África tem metade da população vacinada.

Depois de um ano a combater a pandemia, 2021 marcou a distribuição em larga escala de vacinas desenvolvidas em tempo recorde e que se pensava que poderiam vir a acabar com a pandemia. Um ano depois, mais de 9 mil milhões de doses já foram administradas e mais de metade da população mundial já iniciou a vacinação. Aliada à vacina, a divulgação científica cresceu. Mesmo com variantes mais perigosas, o seu efeito na redução de mortes em Portugal é inegável - e a dose de reforço que mais tarde surgiu também já mostra resultados. Aqui estão oito gráficos que mostram por que "vacina" foi mesmo a palavra de 2021.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.