NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os resultados da Tektónica – Feira Internacional da Construção confirmam um balanço muito positivo da 26ª edição, marcada pelo crescimento em participações de empresas e principalmente de visitantes.
Promovida pela Fundação AIP, a Tektónica decorreu entre os dias 2 e 5 de Maio na FIL, promovendo o ponto de encontro do sector da construção com uma oferta constituída por mais de 300 expositores, dos quais 20% internacionais.
A Tektónica realizou-se em simultâneo com o SIL, uma aposta que tem potenciado os negócios deste marketplace da construção e do imobiliário uma vez que se trata de dois sectores com capacidade de gerar sinergias.
Numa área total de exposição de mais de 35.000m2 de exposição, a Tektónica e o SIL registaram uma afluência de visitas de profissionais e de público, que ultrapassou os 25.500 visitantes.
De destacar que 92% dos visitantes profissionais consideram que o Salão contribui para a projecção e crescimento económico do sector e 94% recomenda a visita a outros profissionais do sector, tencionando repetir a visita na próxima edição.
Para José Paulo Pinto, gestor do evento, "a 26ª edição da Tektónica marca mais um passo significativo na consolidação do evento enquanto líder do sector da construção em Portugal. O destaque dado nesta edição à inovação demonstra o compromisso da Tektónica em valorizar os produtos, serviços e equipamentos, bem como promover e distinguir as empresas que, num mercado em constante mutação, apostam no desenvolvimento de novas soluções. Além disso, a aposta num programa de debates desenvolvidos nas Tek Talks, sobre os principias temas do sector, reforça a posição da Tektónica enquanto espaço de reflexão e progresso para indústria da construção".
Visitantes avaliam positivamente a Tektónica:
Dos Profissionais inquiridos, 97% considerou que a Tektónica correspondeu às expectativas, tenciona repetir a visita e recomendaria a mesma. É também unânime a opinião dos visitantes profissionais, que consideram que a Tektónica é o maior evento do sector que se realiza em Portugal.
No que reporta ao Público, 96% recomendaria a visita a outros profissionais do sector e 95% tencionam repetir a visita na próxima edição em 2025.
Prémio Tektónica Inovação:
A cerimónia de entrega de Prémios Tektónica Inovação, iniciativa que visa premiar e distinguir as empresas e os produtos inovadores, registou 40 candidaturas, um indicador de que o sector está em constante crescimento e mutação. Nesta cerimónia foram atribuídos oito prémios e três menções honrosas, a saber, por categoria, empresa e produto:
Serviços Uretek Portugal | Uretek Microanchors Equipamentos de Exterior SIT - Factor Espaço | Beach Club 4.2 Materiais Cânhamor | ECObloco Eficiência Energética S&P Portugal | Nashira Banho Banhoazis | Evolution Cozinha Interfer, S.A. | FurnSpin Pavimentos e Revestimentos Revigres | Re_Born, Wood and Marbles Máquinas e Equipamentos Airzone AirQ | Sensor de Qualidade ar Interior
Menções Honrosas:
Equipamentos exterior Floema® | E-Bike Charger Frame Materiais Solfaca | The C(AI)rcle Eficiência Energética Termifill | Ralid Led V
TEKTÓNICA SUPERA AS MELHORES EXPECTATIVAS E REGISTA UM FORTE AUMENTO DE VISITANTES E EXPOSITORES
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.