Coimbra, 9 de Maio de 2024 — O Itecons, Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, anuncia com orgulho a inauguração do Edifício III em Coimbra, marcando um novo capítulo na sua trajetória como líder em inovação e sustentabilidade na construção. A cerimónia de inauguração terá lugar às 11 horas do dia 9 de Maio e contará com a presença de personalidades ilustres do panorama nacional.
Expansão e Modernização:
Este novo edifício simboliza não só a expansão física das instalações do Itecons como também um reforço das suas capacidades de investigação aplicada e formação. Localizado no coração de Coimbra, o Edifício III foi projetado para ser um modelo de sustentabilidade e eficiência energética, alinhado com os valores e a missão do instituto.
Presenças Notáveis:
A cerimónia de inauguração contará com a presença da Dra. Isabel Damasceno, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, e do Prof. Doutor Amílcar Falcão, Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra. Ambos discursarão sobre a importância da inovação e da sustentabilidade no setor da construção e o papel vital que o Itecons desempenha na promoção destes valores.
Sobre o Itecons:
Fundado em 2006, o Itecons é uma associação sem fins lucrativos e instituição de utilidade pública que serve como ponte entre a comunidade científica e a indústria. Com sede em Coimbra e um recente polo no Algarve, o instituto oferece serviços de investigação aplicada, ensaios, consultoria e formação, destacando-se como um centro de excelência e inovação na área da construção, energia, ambiente e sustentabilidade.
Itecons Inaugura Novo Edifício em Coimbra e Reforça Liderança em Inovação e Sustentabilidade
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.