O Santander, em parceria com o Jornal de Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV, vão distinguir os protagonistas que mais se destaquem no tecido empresarial, contribuindo para a economia nacional.
O Jornal de Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV juntaram-se ao Santander Portugal para prestigiar aqueles que mais se destacam no tecido empresarial português e que mais contribuem para a economia nacional.
O "Prémio Portugal Inspirador" decorre ao longo de cinco meses, entre outubro deste ano e março de 2022, e assume-se como o maior prémio nacional de empresas e personalidades em destaque em vários sectores de atividade. Na base, estão quatro temáticas fundamentais – Agricultura; Turismo e Serviços; Sustentabilidade e Economia Social; e Inovação, Tecnologia e Indústria – definindo-se para cada uma delas 3 categorias de prémio: Grande Empresa, PME e Personalidade do Ano. Daqui sairá não apenas um vencedor, mas também duas menções honrosas a atribuir nas duas primeiras categorias.
A iniciativa arranca hoje com uma grande entrevista realizada pela diretora do Jornal de Negócios, Diana Ramos, ao CEO do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida.
O projeto conta com a realização de quatro talks distintas, sobre as temáticas escolhidas, a realizar entre novembro e fevereiro do próximo ano e que promete reunir especialistas de cada área, promovendo o debate de ideias e a troca de experiências.
Os vencedores nas diversas categorias do "Prémio Portugal Inspirador" são escolhidos por um júri independente que integra diversas personalidades de destaque nas diferentes áreas distinguidas.
Toda a iniciativa contará com um microsite onde vai ser possível acompanhar a par e passo todos os conteúdos e vídeos que vão sendo disponibilizados em torno das quatro temáticas: Agricultura; Turismo e Serviços; Sustentabilidade e Economia Social; e Inovação, Tecnologia e Indústria. Está ainda prevista uma forte amplificação no Jornal de Negócios, Correio da Manhã e CMTV.
O Prémio Portugal Inspirador encerra com uma cerimónia de entrega de troféus aos 12 vencedores e também das 16 menções honrosas.
Pedro Castro e Almeida, presidente da Comissão Executiva do Santander Portugal, sublinha que "em todas as disrupções, podemos encontrar líderes da nossa sociedade que deram o exemplo. Há pessoas que nos inspiraram, há empresas que se superaram, há empreendedores que nos surpreenderam. É para eles que queremos desenvolver esta iniciativa, são eles que são objeto do nosso reconhecimento."
Prémio Santander “Portugal Inspirador” em parceria com Cofina
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.