Sábado – Pense por si

Margres e Love Tiles lançam coleções Fragment e Heartwood

As primeiras coleções de 2025 chegam para transformar os projetos de design e arquitetura em pura inspiração.

A nova coleção Fragment, da Margres, apresenta uma abordagem elegante e arquitetónica inspirada no terrazzo mais clássico de forma a obter uma maior liberdade visual, texturas granulares sofisticadas e cores tanto diversificadas, quanto suaves. Fragment destaca-se pela sua estética depurada e é, sem dúvida, uma proposta pensada para projetos exigentes, onde o rigor e o design caminham lado a lado.

O coração vai bater como um só este Verão. A coleção Heartwood, da Love Tiles, recupera a essência natural da madeira de carvalho, numa interpretação cerâmica envolvente, perfeita para ambientes residenciais acolhedores. Com uma paleta cromática suave e acabamentos que reproduzem a textura do carvalho, Heartwood proporciona conforto visual, aliando design emocional à durabilidade da cerâmica.

Alberto Ramos, diretor de desenvolvimento de produto, acredita que as duas coleções trazem conceitos diferentes, mas que vão surpreender o público: "Numa tipologia terrazzo, inspirada no battuto veneziano, com Fragment o grande destaque são os materiais naturais, num produto que é totalmente diferente do que temos feito até ao momento para a Margres. No caso da Love Tiles, desenvolvemos uma madeira, fluída e acolhedora, um espelho e um retrato fiel da própria marca."

Estas duas novas coleções representam não apenas um avanço técnico, mas também um posicionamento claro das marcas no diálogo com as tendências globais, onde o design é cada vez mais consciente e funcional:

"O desenvolvimento das coleções Fragment e Heartwood surge da escuta ativa das necessidades de arquitetos, designers e consumidores finais. As duas coleções são respostas diretas a uma procura crescente por soluções que conciliem identidade estética, inovação técnica e sustentabilidade nos projetos de habitaçãoe arquitetura", explica Alberto Ramos, Diretor de Desenvolvimento de Produto.

Com este lançamento duplo, a Margres e a Love Tiles fecham o segundo trimestre de 2025 com uma afirmação clara: criar cerâmica é criar possibilidades, para quem constrói, para quem vive, para quem ousa pensar um pouco mais além.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.