Sábado – Pense por si

Máscaras, distância e menos despedidas: as recomendações para viajar de avião

Mariana Branco
Mariana Branco 21 de maio de 2020 às 16:49

Guia das autoridades europeias recomenda sempre o uso de máscaras e menos refeições a bordo. As despedidas nos aeroportos também devem mudar.

Depois de meses fechados devido à pandemia de Covid-19, alguns países começam a reabrir aeroportos e fronteiras. De forma a "garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores da aviação", a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e o Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) redigiram um guia de orientações que deverá servir de guião a cada estado-membro no regresso dos voos aos aeroportos da União Europeia. Entre as principais medidas estão a utilização de máscara, dentro e fora do avião, a distância de 1,5 metros entre passageiros, sempre que possível, e despedidas fora do edifício do aeroporto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.