Sábado – Pense por si

Surgisphere, a empresa que lançou suspeitas sobre a hidroxicloroquina

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de junho de 2020 às 07:00

Através de um só estudo, uma empresa norte-americana fez a OMS parar os seus ensaios clínicos e países mudarem políticas sobre o medicamento até então utilizado no tratamento da Covid-19. Entre os seus (poucos) trabalhadores está um escritor de ficção científica e um modelo de conteúdos para adultos.

A 22 de maio, um estudo publicado na revista científica The Lancet sobre os efeitos da hidroxicloroquina ou cloroquina, medicamentos usados no tratamento da Covid-19, referiu que este não seria benéfico para pacientes hospitalizados e poderia até ser prejudicial. Por causa disso, vários países mudaram as suas políticas de como combater a doença e até a OMS emitiu uma ordem para que fossem travados todos os testes com estes medicamentos para descobrir se seriam eficazes contra a covid-19.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.