José Rodrigues dos Santos: “Nunca usei LSD, mas se tivesse uma doença grave e ficasse deprimido, tomaria”
O jornalista, que já vendeu mais de 4 milhões de livros, tem novo romance, sobre os efeitos terapêuticos dos psicadélicos.
O jornalista, que já vendeu mais de 4 milhões de livros, tem novo romance, sobre os efeitos terapêuticos dos psicadélicos.
Cientistas do Centro Champalimaud descobriram que são os neurónios localizados nas mucosas que, assim que detetam a presença no organismo de uma infeção, produzem uma substância que funciona como um "chuto de adrenalina" para as células imunitárias.
Os festivais de verão continuam a preencher as noites quentes de julho, mas também há propostas gastronómicas para descobrir.
Trabalho é fundamental para manter o peso saudável e reduzir o risco de doenças como o cancro, descobriram os investigadores portugueses.
Ana Paula Pêgo e Henrique Veiga-Fernandes são os únicos membros portugueses. Mandato dura dois anos.
O novo coronavírus irá, segundo os especialistas, conviver naturalmente nas pessoas e infetar ocasionalmente sem provocar doença grave.
As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, indica um novo estudo.
Estudo foi feito durante uma experiência com moscas-da-fruta.
A morte de neurónios na doença de Alzheimer é benéfica, ao eliminar dos circuitos cerebrais neurónios disfuncionais.
A Fundação Champalimaud recebeu 50 milhões de euros da família dos fundadores da Danone para construir novas instalações.
O novo centro será construído no terreno situado ao lado do actual edifício da Champalimaud, em Lisboa, e a sua abertura está prevista para Outubro de 2020.
Doação de 50 milhões de euros foi feita por Mauricio Botton Carasso e a mulher, Charlotte Botton, familiares dos fundadores da Danone.
Estudo avança que molécula associada à felicidade e ao amor e inibidora de características como a raiva ou o sono está também ligada à acumulação de informação.
Nascida em 2005 a Fundação Champalimaud tem sido sempre liderada por Leonor Beleza, que foi escolhida por António Champalimaud, e que se dedica à investigação científica na saúde por vontade do seu instituidor.
O Negócios e a PwC entregaram na noite de quarta-feira os prémios Excellens Oeconomia, com os quais reconhece os melhores e aqueles que se afirmam pela sua actuação. Na edição deste ano, o prémio personalidade foi atribuído a Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, enquanto o galardão que distingue a empresa do ano foi entregue à TMG Automotive. O júri decidiu ainda seleccionar cinco empresas que renasceram das cinzas após os incêndios do Verão passado.
Apenas 10% da variação do peso é justificada pelo prazer que os indivíduos encontram na comida, concluem investigadores da Champalimaud