Sábado – Pense por si

Pode uma pessoa ser infetada pela Covid-19 duas vezes? É improvável

Diogo Camilo
Diogo Camilo 23 de julho de 2020 às 18:28

Já foram registados casos em que infetados deixam de testar positivo à Covid-19 durante semanas e voltaram a fazê-lo. Mas o coronavírus não é assim tão diferente de outras doenças e os relatos de reinfeções podem ser apenas casos de doença prolongada.

Uma das incógnitas sobre a Covid-19 é a duração da sua imunidade para quem já foi infetado. Os anticorpos ao novo coronavírus ficam no corpo de quem tem a doença, mas podem não ser em quantidade suficiente que descarte uma segunda infeção. Já foram relatados casos de reinfeções da Covid-19, mas ainda nenhum foi cientificamente comprovado pois é improvável que as defesas do nosso corpo contra o coronavírus desapareçam em tão pouco tempo que permita um novo contágio no espaço de semanas ou poucos meses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?