Sábado – Pense por si

Os portugueses mais influentes do musical.ly

Raquel Lito
Raquel Lito 14 de outubro de 2017 às 15:00

Imitam as coreografias dos maiores artistas internacionais, já são estrelas por cá. Há miúdos portugueses a dedicar quatro horas por dia à aplicação que está a viciar jovens em todo o mundo.

Luana Santos não é do tempo do Playback de Carlos Paião – só nasceu 21 anos depois –, mas cumpre diariamente a música levada à Eurovisão em 1981: "Podes não saber cantar/Nem sequer assobiar/Com certeza que não vais desafinar/Em playback, em playback, em playback (...)/ Em playback tu és alguém/Mesmo afónico cantas bem."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.