Sábado – Pense por si

ONU pede redução das emissões de CO2 para se evitar "catástrofe climática"

26 de novembro de 2019 às 09:01
As mais lidas

Relatório indica que, sem ações radicais e imediatas no sentido da redução das emissões de CO2, não se podem atingir os objetivos do acordo de Paris sobre o aquecimento global.

As emissões de carbono que estão a aumentar todos os anos devem ser reduzidas 7,6% por cada ano, entre 2020 e 2030, para se evitar a "catástrofe climática", alertou hoje a ONU.

O relatório do Programa das Nações Unidas para o Ambiente divulgado hoje indica que sem ações radicais e imediatas no sentido da redução das emissões de carbono (CO2) não se podem atingir os objetivos do acordo de Paris sobre o aquecimento global.

De momento, o documento refere que "não existem sinais" sobre o início da redução das emissões de carbono.

Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).