Sábado – Pense por si

ONU pede redução das emissões de CO2 para se evitar "catástrofe climática"

26 de novembro de 2019 às 09:01
As mais lidas

Relatório indica que, sem ações radicais e imediatas no sentido da redução das emissões de CO2, não se podem atingir os objetivos do acordo de Paris sobre o aquecimento global.

As emissões de carbono que estão a aumentar todos os anos devem ser reduzidas 7,6% por cada ano, entre 2020 e 2030, para se evitar a "catástrofe climática", alertou hoje a ONU.

O relatório do Programa das Nações Unidas para o Ambiente divulgado hoje indica que sem ações radicais e imediatas no sentido da redução das emissões de carbono (CO2) não se podem atingir os objetivos do acordo de Paris sobre o aquecimento global.

De momento, o documento refere que "não existem sinais" sobre o início da redução das emissões de carbono.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.