Sábado – Pense por si

O médico que ensina a chegar aos 120 anos

Raquel Lito
Raquel Lito 03 de outubro de 2017 às 09:41

Manuel Pinto Coelho diz que é possível retardar a velhice pela letra "H", de hormonas. Chama-as de "sumo da vida", subtítulo do novo livro que será lançado esta quarta-feira (dia 4), na FNAC do Colombo

Manuel Pinto Coelho quer reescrever a fórmula do elixir da juventude com a letra "H". A palavra-chave é hormona, o segredo da longevidade para quem sonha atingir a quarta idade (acima dos 80 anos) ou, quiçá, a quinta. "Podemos chegar aos 120 anos, se além de uma reposição hormonal, optarmos por um estilo de vida que inclua paz de espírito, alimentação, exercício e suplementação correctos", diz à SÁBADO o médico, que tende a isolar-se dos pares pelas suas teses controversas. A Ordem dos Médicos moveu-lhe um processo de averiguação sumária, que o visado contesta. "Lastimo que os seus dirigentes tenham decidido tratar do tema em praça pública".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.