Sábado – Pense por si

Novo coronavírus multiplica-se mil vezes mais na garganta que o vírus do SARS

Mariana Branco
Mariana Branco 03 de abril de 2020 às 18:38

Estudo alemão revela que o novo coronavírus tem uma carga viral mil vezes superior ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave – outro coronavírus que surgiu na China em 2002.

A comunidade científica ainda não conseguiu perceber como é que um vírus desconhecido há três meses conseguiu espalhar-se pelo mundo e obrigar milhões de pessoas a ficar fechadas em casa. Mas, depois de uma análise exaustiva a nove jovens infetados na Alemanha, foi possível entender melhor a propagação da doença. Este novo agente patogénico, de acordo com a investigação liderada pelo médico alemão Clemens Wendtner publicada na Nature, tem uma carga viral mil vezes superior ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) – outro coronavírus que surgiu na China em 2002 e matou quase 800 pessoas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.