Sábado – Pense por si

Investigou se a covid-19 saiu de um laboratório e recebeu ameaças de morte

SÁBADO
SÁBADO 24 de novembro de 2021 às 19:33
As mais lidas

Alina Chan, uma cientista de 33 anos, está a pensar mudar de nome. Tudo por causa da sua investigação sobre a teoria de que o vírus da covid-19 pode ter saíde de um laboratório em Wuhan.

Alina Chan, é uma cientista de Harvard, que durante 18 meses investigou se a covid-19 poderia ter saído de um laboratório na cidade chinesa de Wuhan, o primeiro lugar onde foi detetado o vírus. Aos 33 anos, a cientista pondera mudar de nome depois de esta investigação lhe ter trazido ameaças de morte.

Alina Chan

"Eu só queria questionar como este vírus se adaptara tão bem à propagação entre seres humanos. Afinal, tudo isto foi motivado unicamente pela minha curiosidade. Além disso, tenho o péssimo hábito de não pensar bem nas consequências pessoais", disse em entrevista aoThe Times.

Para ler naMáxima.

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.