Sábado – Pense por si

Está a China a tentar evitar ser a origem da pandemia?

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 30 de novembro de 2020 às 07:00

Organização Mundial da Saúde revelou o seu plano para investigar a origem da pandemia. Operação começa em Wuhan, a primeira cidade chinesa onde o virus foi identificado, mas a China parece apostada em provar que virus já circulava antes e que tem chegado em produtos congelados.

À medida que os casos de infeção pela covid-19 continuam a crescer em todo o mundo, e poucas semanas depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) ter anunciado que ia começar a sua investigação à origem da pandemia, a China está investida em divulgar a narrativa de que o vírus já circulava no estrangeiro quando foi identificado pela primeira vez, em Wuhan, no final do ano passado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.