Sábado – Pense por si

Como se prova ser humano na era da Inteligência Artificial?

Leonor Riso
Leonor Riso 18 de abril de 2023 às 20:00

Start-up norte-americana Worldcoin recolhe há quase um ano imagens da íris das pessoas. Podem ser usadas para evitar fraudes ao entrar em websites e aplicações.

Perante uma Inteligência Artificial (IA) com cada vez mais capacidades, como provar que se é humano ao usar um serviço bancário ou numa rede social e evitar fraudes? A resposta pode estar na íris, ao transformá-la numa espécie de passaporte digital.   

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.