Sábado – Pense por si

Colaram-se na Porsche contra as emissões de gases. Acabaram com fome e dores provocadas pela cola

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 27 de outubro de 2022 às 13:27

Grupos como os Scientist Rebellion ou Extinction Rebellion ganham cada vez mais apoiantes que se manifestam contra as alterações climáticas. Um dos métodos mais comuns é colarem-se durante o protesto. Desta vez, não correu completamente como planeado.

Os protestos ambientais têm marcado as notícias das últimas semanas. Depois da vandalização de obras de arte, esta semana, elementos dos grupos Scientist Rebellion e do Extinction Rebellion colaram-se, os primeiros, no chão do pavilhão da Porsche na exposição de carros de luxo Autostadt, e os segundos, a Ferraris na Paris Motor Show.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.