Sábado – Pense por si

Colaram-se na Porsche contra as emissões de gases. Acabaram com fome e dores provocadas pela cola

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 27 de outubro de 2022 às 13:27

Grupos como os Scientist Rebellion ou Extinction Rebellion ganham cada vez mais apoiantes que se manifestam contra as alterações climáticas. Um dos métodos mais comuns é colarem-se durante o protesto. Desta vez, não correu completamente como planeado.

Os protestos ambientais têm marcado as notícias das últimas semanas. Depois da vandalização de obras de arte, esta semana, elementos dos grupos Scientist Rebellion e do Extinction Rebellion colaram-se, os primeiros, no chão do pavilhão da Porsche na exposição de carros de luxo Autostadt, e os segundos, a Ferraris na Paris Motor Show.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.