Sábado – Pense por si

Jogos de Obediência: desobedecer é necessário

Em 'Jogos de Obediência', Marta Carreiras continua uma trilogia de espetáculos iniciada em 2017. Agora, volta-se para a urgência de ser ensinada a desobediência e a questionar o “sim” quotidiano.

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas GPS
Jogos de Obediência: desobedecer é necessário
Sebastião Almeida 28 de maio de 2022 às 18:00
DR

Tudo começou em 2017, quando Marta Carreiras e Romeu Costa exploraram o que leva as pessoas a praticar o mal em Pedro e o Capitão, produção que se estreou no São Luiz, em Lisboa, a partir da peça do poeta e ensaísta uruguaio Mario Benedetti. Cinco anos depois, a encenadora está de volta para dar seguimento à trilogia de espetáculos sobre as relações de poder com Jogos de Obediência, uma experiência social em forma de jogo que questiona o que nos leva a dizer “sim” e “o que nos faz obedecer num plano quotidiano”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente