Sábado – Pense por si

"Vivemos num mundo em que o direito à privacidade desapareceu totalmente"

Vanda Marques
Vanda Marques 27 de junho de 2020 às 14:51

Dov Alfon é jornalista e foi espião israelita, escreveu um policial para nos mostrar como hoje em dia ninguém está a salvo de ser espiado

Fechado numa sala, dentro de um bunker, com um militar israelita e um detetor de mentiras colado a si. Até aí, sem problemas. Mas a última pergunta ia mudar a vida de Dov Alfon: "Pensa escrever um livro sobre a 8200 [unidade de elite de espionagem israelita a que tinha pertencido]?" O escritor – que nasceu na Tunísia e se mudou para Israel com os pais ainda criança – respondeu um perentório não. Mas ficou a ideia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.