A versão série do filme de Tiago Guedes será transmitida na RTP 1, em horário nobre e "em exclusivo".
O filme português "A Herdade", épico de Tiago Guedes protagonizado por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, estreia-se na televisão pública, no dia 30 de abril, em versão série, de quatro episódios, anunciou hoje a produtora Leopardo Filmes.
Após o sucesso nacional e internacional do filme "A Herdade", de Tiago Guedes, produzido por Paulo Branco e que se estreou nas salas portuguesas de cinema, em setembro do ano passado, a versão série será transmitida na RTP 1, em horário nobre e "em exclusivo".
No dia 30 de abril, às 21:45, serão transmitidos os primeiros dois episódios e, no dia seguinte, 1 de maio, à mesma hora, passam os outros dois episódios.
"A Herdade" parte de uma ideia original de Paulo Branco e retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo.
A história mergulha nos segredos desta Herdade, e traça o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, desde os anos de 1940, até aos dias de hoje, atravessando a Revolução do 25 de Abril.
A RTP foi coprodutora do filme, "que se afirmou como uma das grandes obras cinematográficas do ano 2019, a nível nacional, e além-fronteiras", destaca a Leopardo Filmes, em comunicado.
A longa-metragem de Tiago Guedes fez parte da seleção oficial da secção competitiva do Festival de Veneza - o mais antigo da Europa - e da secção 'Special Presentations' do Festival de Toronto, "um feito conseguido por poucos filmes a nível mundial".
Desde aí tem vindo a ser exibido em vários festivais de cinema pelo mundo inteiro, tendo sido também a escolha portuguesa para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.
Versão televisiva do filme "A Herdade" estreia-se na RTP1 em abril
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres