Sábado – Pense por si

Vender leite materno online. A nova trend que pode render mais de €860 por mês

SÁBADO
SÁBADO 29 de julho de 2025 às 15:28
As mais lidas

É dos Estados Unidos que chega esta nova tendência. Dezenas de milhares de mulheres estão a vender o seu leite materno em grupos do Facebook. Podiam doá-lo a hospitais pediátricos, mas preferem ganhar dinheiro. Afinal, apesar das dúvidas que suscita, é um negócio rentável.

Nos EUA, a taxa de amamentação é uma das mais baixas entre os países industrializados. Para isso muito contribui o facto de o país não ter licença de maternidade paga obrigatória, razão pela qual a maioria das mulheres tem de regressar ao trabalho tão cedo quanto possível inviabilizando ou, no mínimo, dificultando muitíssimo, a amamentação.

Getty Images

O que faz, então, uma mãe de recém-nascido que não possa ou não consiga amamentar, mas que, ainda assim, deseje que o seu filho seja alimentado com leite materno? De acordo com o jornal britânico The Sunday Times, uma das opções é recorrer a um de diversos grupos de Facebook onde inúmeras mães vendem o seu próprio leite – uma nova e engenhosa maneira de ganhar dinheiro.

Saiba mais na Máxima.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.