Sábado – Pense por si

Universitários em isolamento: "Tenho de pedir às minhas amigas que tragam comida, senão passo fome"

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 20 de outubro de 2020 às 07:00

Mariana Gomes é uma das sete estudantes da Universidade de Lisboa reencaminhada para uma pousada da juventude por estar com Covid-19. Denuncia falta de condições: comida que não respeita as restrições alimentares, falta de internet para acompanhar aulas ou até de secretária para estudar. Universidade diz que está a acompanhar o caso, mas remete responsabilidade para o delegado de saúde.

Mariana Gomes é aluna do segundo ano de Direito, na Universidade de Lisboa (UL) e está pela segunda vez infetada com o novo coronavírus. Desta vez até nem teve sintomas e nos primeiros cinco dias ainda esteve em isolamento na residência universitária, onde vive enquanto estudante deslocada de Guimarães. Mas assim que outros alunos de outra residência testaram positivo acabaram todos a ser reencaminhados para uma pousada da juventude e foi aí que as condições começaram a piorar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.