Sábado – Pense por si

Universitários em isolamento: "Tenho de pedir às minhas amigas que tragam comida, senão passo fome"

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 20 de outubro de 2020 às 07:00

Mariana Gomes é uma das sete estudantes da Universidade de Lisboa reencaminhada para uma pousada da juventude por estar com Covid-19. Denuncia falta de condições: comida que não respeita as restrições alimentares, falta de internet para acompanhar aulas ou até de secretária para estudar. Universidade diz que está a acompanhar o caso, mas remete responsabilidade para o delegado de saúde.

Mariana Gomes é aluna do segundo ano de Direito, na Universidade de Lisboa (UL) e está pela segunda vez infetada com o novo coronavírus. Desta vez até nem teve sintomas e nos primeiros cinco dias ainda esteve em isolamento na residência universitária, onde vive enquanto estudante deslocada de Guimarães. Mas assim que outros alunos de outra residência testaram positivo acabaram todos a ser reencaminhados para uma pousada da juventude e foi aí que as condições começaram a piorar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?