Sábado – Pense por si

"Todos nós podemos cair num ciclo de maldade"

Juliana Nogueira Santos 15 de julho de 2019 às 07:00

Doutorado em Neurociência pela University College London, o britânico quer que prestemos mais atenção ao nossos pecados, mesmo que não os consigamos anular por completo.

Orgulho, gula, luxúria, preguiça, avareza, inveja e ira. Não é uma lição de catequese, é só o índice do novo livro do neurobiólogo Jack Lewis, A Ciência do Pecado. O britânico pegou nos sete pecados mortais para apresentar as última descobertas da neurociência sobre a batalha entre o que devemos fazer e o que fazemos efetivamente. Esteve à conversa com a SÁBADO durante mais de uma hora após um retiro de surf de uma semana no Norte de Espanha. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.