Sábado – Pense por si

The National apoteóticos no Campo Pequeno

Rita Bertrand
Rita Bertrand 13 de dezembro de 2019 às 12:45

Se há devoções inexplicáveis, esta não é uma delas. A entrega às canções justifica em pleno o amor do público português, como se viu esta quinta-feira, pela 17.ª vez

O concerto estava marcado para as 20h30, sem primeira parte, e o Campo Pequeno, em Lisboa, já estava mais que composto a essa hora. Pouco antes das 21h, quando a banda finalmente chegou, com o líder, Matt Berninger, a desculpar-se do atraso por ter estado à conversa com os astronautas da Estação Espacial Internacional – que voltaria a referir mais vezes ao longo da noite, impressionado "por se aturarem, isolados, a 400 quilómetros de altitude" quando os próprios The National já não se podiam ver ao fim das três semanas de autocarro, na digressão europeia que naquele instante terminava – estava verdadeiramente à pinha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.