Sábado – Pense por si

“Tenho uma grande esperança no futuro da democracia”

Ana Taborda
Ana Taborda 15 de junho de 2016 às 21:30

A Fundação Francisco Manuel dos Santos promove, no dia 7 de Outubro, o debate "Que democracia", que vai ser encerrado pelo Nobel Vargas Llosa. A SÁBADO falou com David Lopes, director-geral da FFMS, sobre o encontro

A democracia vai sair à rua. Desta vez, para um debate promovido pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), no dia 7 de Outubro, no Teatro São Luiz, em Lisboa. Dentro das salas, 14 oradores, oito conferências, e um Nobel – o escritor Mario Vargas Llosa – a encerrar os trabalhos. Fora delas, as urnas de voto, que desta vez não vão servir para votar, mas para se credenciar e escolher os debates a que quer assistir – além dos filmes e tertúlias ao ar livre, da discussão sobre a democracia no humor, na literatura ou na música.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.