Sábado – Pense por si

Sopa polémica: aluno teve de comê-la após indisposição. Ordem da professora açoriana

Raquel Lito
Raquel Lito 02 de março de 2017 às 22:33

A docente do ensino básico exigiu que o menor 8 anos continuasse o almoço, mesmo depois do vómito. O inspector regional diz à SÁBADO que a situação foi denunciada pela tia da criança, no próprio dia. Sanção: 20 dias fora do serviço, sem pagamento

Uma professora açoriana do ensino básico vai para casa 20 dias, sem remuneração, com a contagem de tempo de antiguidade interrompida durante este período e uma mancha no currículo (em termos técnicos, traduz-se num averbamento no registo biográfico com referência à suspensão). Em causa, está um prato de sopa: o aluno de 8 anos foi obrigado a comê-la contra vontade, mesmo indisposto. A docente exigiu que a criança continuasse a almoçar, após o vómito. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.