Sábado – Pense por si

Nebula: Com eles a Popota ficou mais magra

André Rito
André Rito 02 de março de 2017 às 18:26

Começaram a trabalhar na casa dos pais, hoje estão em Lisboa e São Paulo. E produzem filmes para grandes marcas portuguesas e internacionais. O primeiro cliente chegou de Nova Iorque

João Marchante e André Gaspar eram colegas do curso de Audiovisual e Multimédia. Gaspar era amigo de infância de Guilherme Afonso. Depois de terminarem os estudos, em 2008, pensaram em montar uma empresa. Quase como quem persegue um "ideal romântico" à Steve Jobs e Wozniak, não fosse um detalhe: nenhum dos três tinha uma garagem, por isso ficaram-se pelo Lumiar, na casa dos pais de um deles. Uma sala modesta, alguns computadores e um punhado de ideias. Quase nove anos depois, a casa mudou: hoje é um armazém sofisticado na LxFactory, no coração de Alcântara, em Lisboa. E são "filhos da empresa na hora". Bem-vindos à Nebula.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.