Sábado – Pense por si

Ribeiro Cristóvão: "O Sporting tem um calvário enorme"

Sónia Bento , Alexandre Azevedo 29 de novembro de 2019 às 11:41

Depois de décadas na rádio, Ribeiro Cristóvão deu o salto para a televisão. Numa grande entrevista à SÁBADO, o jornalista diz que enquanto tiver saúde, não vai deixar de trabalhar.

Aos 80 anos, António Ribeiro Cristóvão já conta com mais de 60 de uma carreira que começou no Rádio Clube do Moxico, em Angola, e continuou na Renascença, de onde diz que nunca vai sair. Na emissora católica, foi uma das vozes mais populares nos relatos de futebol e o criador do célebre programa Bola Branca [quem não se lembra do jingle cantado em brasileiro "Ribeeeeiro Cristóooovão!"?]. Deu o salto para a televisão nos anos 80, onde apresentou oDomingo Desportivodurante mais de uma década, e hoje vêmo-lo na SIC, como comentador. Foi deputado pelo PSD em duas legislaturas e, garante, nunca faltou a uma sessão no Parlamento, onde os colegas das outras bancadas não resistiam a falar-lhe de futebol. Sportinguista assumido, Ribeiro Cristóvão – pai de três filhos e avô de sete netos – fala com tristeza da situação a que o seu clube chegou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.