Sábado – Pense por si

Porteiro do Elefante Branco conta tudo em livro

Marco Alves
Marco Alves 24 de novembro de 2019 às 15:28

Ia-se comer um bife, beber um copo, conspirar e “lavar as vistas” (ou outras coisas mais). Manuel Ribeiro (ou simplesmente "o Ribeiro") conta como funcionava o "Trombinhas" e muitas histórias de famosos.

O Ribeiro foi durante 22 anos o porteiro do mais famoso clube noturno de Lisboa. Aquele onde iam todas as elites: financeiras, desportivas, jornalísticas, empresariais, políticas, policiais e culturais, que faziam do Elefante Branco – ou "trombinhas" como era conhecido pelos frequentadores habituais – um ninho de poderosos. Um segredo de homens.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.